Assista ao Vivo

domingo, 1 de junho de 2014

Prefeitura de Registro realizará Semana da Agricultura Orgânica

Evento em parceria com a CATI e AOVALE será no dia 11 de junho

Com o objetivo de debater questões sobre a sustentabilidade ambiental, o sistema de produção orgânico e a importância de uma alimentação saudável, a Prefeitura de Registro realizará no dia 11 de junho a Semana da Agricultura Orgânica. Com palestras sobre custo de produção, linhas de financiamento, compras públicas de alimentos, estratégia de comercialização e experiência em venda direta ao consumidor, o evento será realizado em parceria com a CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) e Associação de Produtores Orgânicos da Região (AOVALE), com apoio do SEBRAE e Sindicato Rural de Registro.
A Semana de Agricultura Orgânica de Registro reunirá técnicos, produtores rurais e estudantes. As inscrições são limitadas e gratuitas e podem ser feitas na Secretaria de e Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente pelo telefone (13)3822-5946, e na CATI pelo (13)3821-3649.
Resumidamente, agricultura orgânica é o sistema de produção agrícola e de criação de animais que conjuga técnicas agrícolas mais sustentáveis em harmonia com o ambiente e é socialmente justo. O produto orgânico vem identificado por certificado emitido pelo Ministério da Agricultura ou certificadora credenciada e auditada pelo Inmetro de acordo com a Lei nº 10.831, de 23 de dezembro de 2003. 

PROGRAMAÇÃO
11 de junho de 2014
Local: EDR CATI Registro

9h: Credenciamento
9h30: Abertura (prefeito Gilson Fantin)
10h: Palestra: Custo de Produção de Sistemas Orgânicos e Linhas de financiamento (Rogério Haruo Sakai)
11h: Palestra: Compras Públicas de Alimentos da Agricultura Familiar (Fabio Emmanuel Braz Brass)
12h: Almoço
13h: Palestra: Estratégia de Comercialização pela AOVALE (Breno Tadeu Rós de Almeida)
14h: Palestra: Experiência da Rede de Consumo Terra Mater, em venda direta ao consumidor (Instituto Terra Mater e Casa da Agricultura de Piracicaba)
15h: Encerramento (Sindicato Rural de Registro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário