Assista ao Vivo

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Aula inaugural marca início dos cursos do Pronatec em Registro

A manhã desta terça-feira, 6 de maio, teve significado especial para os 174 alunos que iniciaram os cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) no Instituto Federal de Registro. Com a presença do prefeito Gilson Fantin; do coordenador do Pronatec, Jair Garcia dos Santos; e do diretor geral do Instituto Federal – Campus Registro, Walter Augusto Varella, foi realizada a aula inaugural dos cursos deste ano.
São 174 alunos divididos em seis turmas nos cursos de Língua Brasileira de Sinais (Libras) – Básico, Almoxarife, Auxiliar Administrativo, Garçom, Vendedor e Cuidador de Idoso. “Quero agradecer a parceria do Instituto Federal, que nos possibilita oferecer mais essa oportunidade de qualificação profissional para nossos munícipes. Tenho certeza que os alunos que se dedicarem aos estudos terão chance de conseguir uma colocação no mercado de trabalho”, ressaltou o prefeito Gilson.
Os cursos do Pronatec têm carga horária de 160 horas e são realizados por meio de parceria entre o Instituto Federal e Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária. O Programa foi criado pelo Governo Federal em 2011 com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.
Também participaram da aula inaugural o vereador Marcelo Comeron, representando a presidência da Câmara, e o coordenador Técnico de Trabalho, Emprego
e Economia Solidária da Secretaria da Assistência, Marcos Renato Ferrari. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário