Assista ao Vivo

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Vale do Ribeira participa do Festival Gastronômico Sabor de São Paulo

Bares, restaurantes, hotéis e até mesmo quituteiras têm até terça-feira, 13 de maio, para inscrever os pratos que consideram mais representativos da região

No dia 20 de maio Registro recebe a sétima etapa da segunda edição do Festival Gastronômico Sabor de São Paulo. O evento, idealizado pela Secretaria e Turismo do Estado de São Paulo, realizado pela revista Prazeres da Mesa, com apoio educacional do Senac São Paulo, tem como objetivo redescobrir quais são os pratos e quitutes mais emblemáticos do Estado.
Bares, restaurantes, hotéis e até mesmo quituteiras dos municípios do Vale do Ribeira tem até a próxima terça-feira, 13 de maio, para inscrever os pratos que consideram mais representativos dos arredores, trazendo receitas que valorizem ingredientes, cores e sabores produzidos na região. As inscrições e o regulamento do festival estão disponíveis no site www.sabordesaopaulo.com.br.
O sucesso da primeira edição fez com que o número de municípios participantes triplicasse. Neste ano, 15 cidades-anfitriãs terão a oportunidade de apresentar as receitas de sua região. São elas: Sorocaba, São José do Rio Preto, Marília, Campinas, Presidente Prudente, Franca, Barretos, Bauru, Araçatuba, Ribeirão Preto, Registro- Vale do Ribeira, Santo André, São Carlos, Taubaté e Santos.
A sétima etapa terá a sua final regional em 20 de maio, no salão do Bunkyo (Ass.Cultural Nipo Brasileira de Registro) das 17h às 19h30. O evento é aberto ao público e permite aos visitantes degustarem os dez pratos que participam do festival (ao preço de R$ 10).  Os quatro melhores, eleitos por um júri composto de jornalistas, professores do Senac e o chef convidado, farão parte do Guia de Turismo Gastronômico oficial da Secretaria de Turismo e participarão do encerramento do festival realizado na cidade de São Paulo, nos dias 27 e 28 de setembro, no Parque da Água Branca.
Também faz parte da programação uma aula de cozinha gratuita com o chef André Ahn (do restaurante Guaió – Santos), que acontecerá às 15h no CCI - Centro de Convivência do Idoso (Praça do Bunkyo).


Serviço:
Festival Gastronômico Sabor de São Paulo – 7ª Etapa - Registro
Data do evento: 20/05
Inscrições dos pratos: até 13/05

Aula de Cozinha
Horário:15:00
Local: CCI - Centro de Convivência do Idoso (Praça do Bunkyo)
Inscrições na Secretaria da Cultura de Registro: Tel: 13- 3822.4492 ou pelo email: cultura@registro.sp.gov.br (sujeito a lotação).

Degustação dos pratos: Salão do Bunkyo - Ass. Cultural Nipo-Brasileira de Registro
Av. Nakatsugawa,165.
Hora: das 17:00 às 19:30.
Ingresso a R$ 10,00
Lotação: 250 lugares

Nenhum comentário:

Postar um comentário