Assista ao Vivo

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Miss Registro 2014 – Prêmio Josi Martins agita o feriado



"Inspire-se". Com esta proposta, a edição 2014 do Miss Registro - Prêmio Josi Martins aconteceu na segunda-feira (21), no palco do Anfiteatro Wilma Bertelli, movimentando a economia e a agenda cultural da cidade. Na plateia, agenciadores, modelos, autoridades e visitantes de todo o Vale do Ribeira, além das empolgadas torcidas pelas 31 concorrentes. 

Para abrir a cerimônia, o produtor Julian Martins-Rodrigues dedicou o evento à sua idealizadora, hoje instituidora do prêmio: a modelo Josiane Martins, natural de Rio Azul (PR) e aniversariante do dia. Emocionado, o co-fundador da Fascinosa Produções falou sobre a trajetória do casal e da dedicação de Josi, como ficou carinhosamente conhecida na cidade, recebendo os aplausos emocionados do público presente. 

Os desfiles se iniciaram em meio ao número solo da cantora Bruna Rosa, com as participantes se apresentando em estilo casual. Em seguida, as belas retornaram em moda praia e traje de gala.
A eleita pelo júri na categoria infantil foi Lauryn de Paula, de apenas 7 anos de idade. Registrense nata, Lauryn não conteve as lágrimas ao ser chamada ao palco para receber a faixa, a coroa, e o troféu Josi Martins. A criança eleita pelo público na categoria Voto Popular foi a bela Luana Vitorino, experiente nos palcos e passarelas, que angariou impressionantes 678 votos.
A categoria teen contou com uma "dobradinha" inusitada: Eduarda Matos, de 14 anos, foi a eleita pelo júri e também pelo voto popular, com 635 votos. Surpresa com o resultado, Eduarda ostentou as duas faixas e teve trabalho para carregar o Troféu Voto Popular e o cobiçado Troféu Josi Martins, confeccionado com exclusividade pela The Trophy Gallery, em Dublin (Irlanda).
Na categoria adulto, o júri elegeu por unanimidade a bela Nayane Vechy, de 18 anos. Sorridente mas incapaz de conter as lágrimas de emoção, a jovem agradeceu o apoio recebido pelos amigos e familiares, declarando seu amor à Capital do Vale. Nayane recebeu a coroa da também emocionada e bela primeira-dama, Maria Amélia Fantin, e a faixa com as cores e a bandeira de Registro das mãos do prefeito Gilson Fantin. 

A votação online da categoria adulto resultou na eleição da candidata Marlene Ferreira, votada 459 vezes, totalizando 20% de todos os votos válidos para a categoria.

A missão de julgar e indicar as Misses coube aos integrantes da agência Fetiche Models, famosa internacionalmente por descobrir novos talentos e promover intercâmbios de top models. O manager Sandro Bergamo, presidente do júri, ressaltou a dificuldade nas escolhas e o alto nível do evento e das participantes. As eleitas se preparam agora para uma rotina de atividades como modelo e trabalhos na área fashion, iniciando-se com o recebimento do prêmio oferecido pela realizadora do evento: um book profissional no renomado estúdio Manoel Guimarães, na cidade de Curitiba.

Na quarta-feira (23), as belas fizeram sua primeira aparição pública em eventos oficiais da agenda cultural registrense, quando participaram da abertura do já tradicional Festival Abril pra Cena.
Concorreram ao título Isabelly Vitoria, Laura Koyama, Maria Eduarda Fausto, Lauryn de Paula, Luana Vitorino, Maria Clara dos Santos, Ana Grigorim, Beatriz Ayumi, Luiza Hataka, Julia Hoffmann, Stefany Rocha, Anabell Mellissa (infantil), Amanda Monique, Ana Beatriz Pupo, Tatiane Cardoso, Eduarda Matos, Kellen Warmeling, Letícia Hayla, Letícia Apaz, Kayori Nakasawa, Elisandra Alves, Vitoria Gianecchini, Nicole Ferrucci, Giovana Lopes (teen), e Marlene Ferreira, Miyuri Kakubo, Priscila Marques, Lucileide Lucena, Nayane Vechy, Erika Souza e Mariana Bucchi (adulto).

O site oficial (http://www.missregistro.com.br) registrou 192.002 visitas no período de votação online.


ABRANGÊNCIA DO CONCURSO

Como em todo bom concurso de miss, não faltaram no Miss Registro mulheres bonitas e uma pequena dose de polêmica. Após o anúncio dos resultados, parte dos torcedores reclamou pelo fato de algumas das premiadas não residirem atualmente em Registro. 

Em nota, a produção do evento esclareceu que o regulamento do concurso destaca a sua abrangência regional, o que foi aceito por todas as participantes e divulgado ao público no início da cerimônia. "Nosso objetivo é obter o credenciamento para levar as eleitas em Registro para o Miss São Paulo, o Miss Brasil, e outros concursos importantes de âmbito intercontinental. Para esse credenciamento, exige-se dos concursos municipais uma maior abrangência. Os concursos oficiais e de fato importantes são assim, e não podemos fugir à regra", explicou o produtor Julian Martins-Rodrigues.

Para o assessor de imprensa Eduardo Correia, o fato de Registro ser a mais importante e desenvolvida cidade da região - considerada a capital do Vale -, desperta nas residentes das cidades limítrofes o desejo de poder representá-la. "Todo o Vale respira Registro. A população do Vale nasce e vive na região, mudando-se constantemente, mas tendo sempre Registro como referência para a realização de compras, para o estudo e o trabalho. Errado e cruel é retirar de uma  jovem bela e talentosa que reside no vale, o sonho de desfilar e seguir uma carreira profissional, apenas porque em sua cidade não há desfiles ou concurso de miss".

Em nota divulgada na internet, os organizadores informaram ainda que, comparativamente, houve baixa adesão das jovens registrenses ao desfile. "Esperamos que em 2015 possamos contar com a inscrição de mais meninas residentes na cidade", finalizou Correia. Opiniões a parte, fato é que a grande repercussão do evento demonstra o seu sucesso, abrindo caminho para um Miss Registro 2015 ainda mais vibrante e surpreendente.

(Texto: Fascinosa Produções / Fotos: Liana Tami Yamakawa e Renata Braz)

Mais Fotos:

Os apresentadores Erik Moura e Elaine Moura

O Prefeito Gilson Fantin e a primeira-dama Maria Amélia Fantin prestigiaram o evento

Lauryn de Paula, de 7 anos, foi a grande vencedora na categoria infantil

Com 678 votos, a candidata infantil Luana Vitorino faturou o prêmio Voto Popular

 Na categoria adulto, Marlene Ferreira obteve 459 votos e levou o prêmio Voto Popular

A grande vencedora da categoria adulto foi a bela Nayane Vechy

No palco, as misses Eduarda Matos (teen), Lauryn de Paula (infantil) e Nayane Vechy (adulto)

 título de Miss. Na foto, com o produtor Julian Martins-Rodrigues. 
O Prefeito Gilson Fantin e a primeira-dama entregaram faixa e coroa às eleitas

As premiadas e os jurados Sandro Bergamo, João Andre Campos, Célio Bueno e Victor Martins, da agência Fetiche Models

A Miss Registro teen Eduarda Matos exibe o Troféu Josi Martins

Categoria Infantil

Categoria Adulto  
Bruna Rosa


Carlinhos e Galera

Emerson Thankas









Nenhum comentário:

Postar um comentário