Assista ao Vivo

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Com 4 novas médicas cubanas, Registro ampliará equipes de PSF

O prefeito Gilson Fantin recebeu as novas profissionais do Programa ‘Mais Médicos’ na última quinta-feira, 17 de abril

 Quatro novas médicas cubanas integrarão as equipes da saúde municipal de Registro dentro de alguns dias. Mariela, Maria Lisset, Maricela e Marianela foram recebidas pelo prefeito Gilson Fantin na quinta-feira, 17 de abril. Elas foram enviadas ao município pelo Programa ‘Mais Médicos’, do governo federal, e estão em período de integração junto aos demais funcionários da Saúde para conhecer também os protocolos de atendimento.
No Gabinete do prefeito, as médicas revelaram que estão no Brasil há um mês e estão gostando bastante do País. “Estamos muito felizes com a chegada de vocês, que vieram numa missão social ao se doarem por nosso País e serão muito importantes para a saúde do nosso município”, destacou Gilson Fantin. Além do prefeito, também recepcionaram as novas médicas o secretário municipal de Saúde, João Sakô, o diretor técnico Renato Querubim Andrades e o vereador Cezinha.
Duas profissionais integrarão as equipes do Programa Saúde da Família (PSF) nos bairros Serrote e Votupoca. Outras duas médicas irão compor as novas equipes de PSF na Vila Nova e no Caiçara, bairros que receberão a segunda equipe de PSF.
No final do ano passado, Registro recebeu três médicos cubanos do Programa ‘Mais Médicos’. Eliete, Mileydis e Ulfrineidi também atuam na saúde da família. Desde que o prefeito Gilson Fantin assumiu a administração, foi possível ampliar de 13 para 17 o número de equipes de PSF em Registro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário