Assista ao Vivo

domingo, 8 de junho de 2014

Prefeitura anuncia projeto para construção de Centro Musical


Banda Municipal - Foto: 

O novo empreendimento, que será construído no mesmo local onde os alunos ensaiam, terá sete salas de aula, espaço exclusivo para ensaios, sala dos monitores, recepção, cozinha e banheiros

Registro ganhará um Centro Musical para formação de novos músicos. O anúncio foi feito na segunda-feira, 2 de junho, durante o ensaio da Banda Municipal, pelo Secretário de Cultura e Turismo de Registro, Cristiano Oliveira, que esteve acompanhado do Chefe de Gabinete, Luciano Miyashita, do Diretor Municipal de Desenvolvimento Econômico, Carlos Junior, e do Maestro da Banda, Adriano Maciel.

O novo empreendimento, que será construído no mesmo local onde os alunos ensaiam, terá sete salas de aula, espaço exclusivo para ensaios, sala dos monitores, recepção, cozinha, banheiros masculino e feminino. A obra demandará investimentos de R$ 318 mil, um dos primeiros recursos conquistados pelo Prefeito Gilson Fantin, em março de 2013, por meio da emenda parlamentar do Deputado Federal Nelson Marquezelli. Deste então, a Prefeitura trabalhou intensamente na regularização fundiária do imóvel para que o recurso seja aplicado.

De acordo com Cristiano Oliveira, a Administração adotou uma política cultural de investimento na formação musical dos alunos. “A Prefeitura assumiu a Banda Municipal, entendendo que se trata de um aparelho cultural importante para o Município. Antes, o grupo chegou a ser mantido com a colaboração dos pais dos alunos. Hoje, o maestro e mais seis monitores musicais estão regularmente contratados para exercerem sua função. Atualmente, a Banda Municipal representa o maior investimento da Secretaria da Cultura, pelo número de funcionários contratados e manutenção dos instrumentos existentes”.

Outra medida importante anunciada foi em relação à questão administrativa do espaço. “Delegamos um funcionário da Secretaria de Cultura para atender exclusivamente assuntos que não estejam relacionados diretamente às aulas e ensaios da Banda Municipal. A nossa preocupação é que os monitores e o maestro dediquem-se apenas à musicalidade, sem que outros assuntos interfiram no aprendizado dos alunos”, detalhou Carlos Junior.

Durante o período das obras, previstas para iniciarem no mês de julho, as aulas de música e ensaios da Banda Municipal serão realizados no Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU, do bairro Vila Nova. Assim que estiver concluído, o Centro Musical atenderá a Banda Municipal e o Projeto Guri.




Nenhum comentário:

Postar um comentário