Assista ao Vivo

domingo, 1 de junho de 2014

Registro enfrentará cidade da Guatemala no Dia do Desafio


No dia 28 de maio, todos estão convidados a vencer a preguiça e praticar atividade física em prol da saúde



A Copa do Mundo servirá de inspiração para que cada cidadão pratique alguma atividade física no Dia do Desafio - 28 de maio. O "adversário" deste ano é Tecpán, cidade da Guatemala, que possui quase 90 mil habitantes. A palavra adversário aparece entre aspas porque nesta disputa não existem perdedores, já que todos ganham quando o objetivo é conscientizar as pessoas da importância de praticar atividades físicas.
O sorteio das cidades foi realizado no dia 5 de maio em São Paulo, no SESC Pinheiros, com a presença de representantes da Prefeitura de Registro. Em 2013, o município mobilizou 21.762 pessoas, representando mais de 40% da população. Neste ano o objetivo é atingir pelo menos 60% dos moradores. A Secretaria Municipal de Esportes concentrará as atividades no Estádio Alberto Bertelli e na Praça Beira Rio. Às 7 horas haverá caminhada com saída em frente à Prefeitura até a Praça.
O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.
Caminhada, ciclismo, corrida, exercícios em empresas, gincanas, jogos, futebol, atividades especiais para pessoas com deficiência, serviços domésticos ou qualquer outro tipo de atividade é bem-vinda.
 O importante é registrar a participação, individual ou em grupo, na Secretaria de Esportes pelo telefone 3821-3124 ou pelo e-maildiadodesafio2014@hotmail.com. O registro é fundamental para contabilizar o número de participantes no Dia do Desafio.
 O resultado da competição sai em dois dias e vence a cidade que conseguir o maior percentual de participação, em relação ao seu número de habitantes, mas os grandes vencedores serão os cidadãos, que adotaram hábitos saudáveis em benefício da qualidade de vida.
Em Registro, o Dia do Desafio é realizado pela Secretaria Municipal de Esportes, sob coordenação do SESC.

SERVIÇO
Dia do Desafio
Data: quarta-feira, 28 de maio
Caminhada às 7h com saída da Prefeitura
Registre sua participação: 3821-3124

Nenhum comentário:

Postar um comentário