Assista ao Vivo

domingo, 8 de junho de 2014

Virada Cultural Paulista consolida Registro como grande polo de cultura

Ultrage a Rigor - Foto: Alfredo Rodrigo


Segundo a Secretaria Estadual de Cultura, foram realizados 33 mil atendimentos durante toda a programação 

Privilegiada por estar entre as 28 cidades do Estado contempladas com a Virada Cultural Paulista, Registro se consolidou como grande polo de cultura da região ao oferecer espetáculos de linguagens artísticas diversificadas para um público que se deliciou com as atrações. Segundo a Secretaria Estadual de Cultura, a Virada Cultural Paulista em Registro realizou 33 mil atendimentos durante toda a programação  - número que soma o público presente a cada atração oferecida.

Realizada no final de semana, dias 31/05 e 1/06, na Praça Beira Rio e no Teatro Wilma Bertelli, a Virada apresentou 16 atrações, além dos curtas-metragens do Ponto MIS. “Foi um momento muito especial para Registro, pois além de oferecer entretenimento e cultura para os moradores do município, a Virada Cultural atraiu visitantes de outras cidades que também tiveram a possibilidade de assistir aos espetáculos e shows”, comentou o prefeito Gilson Fantin, que realizou a abertura da Virada ao lado do deputado Samuel Moreira, do secretário municipal de Cultura, Cristiano Martins Oliveira, e a equipe da Cultura que trabalhou para que tudo transcorresse de maneira exemplar.

O público não só compareceu em peso, como aprovou a programação. Além da animação evidente nos shows, ao término de cada apresentação os aplausos e pedidos de “bis” foram unânimes. A relações públicas Ivy Wiens, de Eldorado, veio especialmente para curtir os shows do Ultraje a Rigor, no sábado, e do Otto, no domingo. “A programação está muito boa. É uma grande oportunidade ter esse evento em Registro. Espero que continue nos próximos anos”, disse Ivy, pouco antes da apresentação do cantor Otto.

Para o administrador Eduardo Santos, morador de Registro, o melhor show da programação foi da cantora Paula Lima, que realmente colocou todo mundo para sambar com sua voz envolvente. “Gostei muito do evento. A divulgação foi excelente, a organização está impecável, assim como a pontualidade das atrações. Tudo muito bom”, afirmou Eduardo, na noite de domingo.

Além de assistir às apresentações, o público teve oportunidade de vivenciar experiências e exercitar sua sensibilidade ao entrar em contato com a música, a dança, o teatro. Para seis moradores da Residência Inclusiva de Sete Barras, a Virada Cultural Paulista proporcionou momentos especiais. Na tarde de domingo, eles se encantaram com o espetáculo “A Bruxinha que era boa”, da República Ativa de Teatro, e praticamente roubaram a cena durante a performance do grupo Coletivo Amarelo Croata. Claudio Henrique, na cadeira de rodas, vibrou com a abordagem dos atores.

“Vejo que os eventos culturais em Registro estão cada vez mais inclusivos para quem precisa de acessibilidade. Para eles, da Residência Inclusiva, foi a primeira vez na vida que tiveram oportunidade de sair e participar desses espetáculos lindos”, relatou a cuidadora Andrea Gomes, que acompanhou o grupo. “Foi um verdadeiro banho de cultura, e todos nós precisamos de cultura”.

A programação da Virada Cultural contou ainda com a peça “4 Estações”; os mágicos Kevin Iwassaki e Jorge Pantojas; a cultura popular do Grupo de Pífanos Flautins Matuá, que levantou o astral do público; a vibração do grupo Chemical Funk com o belo espetáculo  “Danças Urbanas – Locking”; o humor de Gus Fernandes, que lotou o teatro com o espetáculo de stand-up “Entre outros”; o talento inquestionável da  Orquestra Contemporânea de Olinda, da Banda Paralela e da banda regional Packaw e a Nave. Karol Conka também agitou o público com o seu “Batuk Freak” e o DJ Rafa Barreto comandou música nos intervalos entre as atrações. 

No salão do KKKK, a exposição artística "Carlos Alberto Lessa Maragni” também fez parte da programação paralela. A Virada Cultural Paulista foi uma realização do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria da Cultura e da Prefeitura de Registro/Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

A Bruxinha que era boa - Foto: Monica Bockor

A Bruxinha que era Boa - Foto: Monica Bockor

A Bruxinha que era Boa - Foto: Monica Bockor

Abertura do Evento - Foto: Alfredo Rodrigo

Abertura do Evento - Foto: Alfredo Rodrigo

Banda Paralela - Foto: Monica Bockor

Banda Paralela - Foto: Monica Bockor

Chemical Funk - Foto: Alfredo Rodrigo

Coletivo Amarelo - Foto: Monica Bockor

Coletivo Amarelo - Foto: Monica Bockor

Coletivo Amarelo - Foto: Monica Bockor

Grupo Pífanos - Foto: Alfredo Rodrigo

Karol Conka - Foto: Alfredo Rodrigo

Karol Conka - Foto: Alfredo Rodrigo

Otto - Foto: Monica Bockor

Otto - Foto: Monica Bockor

Packaw Nave - Foto: Alfredo Rodrigo

Paula Lima - Foto: Monica Bockor

Paula Lima - Foto: Monica Bockor

Paula Lima - Foto: Monica Bockor

Paula Lima - Foto: Monica Bockor

Stand up - Foto: Alfredo Rodrigo

Stand up - Foto: Alfredo Rodrigo

Ultrage a Rigor - Foto: Alfredo Rodrigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário